terça-feira, 12 de abril de 2011

Benefícios psicológicos da atividade física - ISSP - International Society of Sport Psychology

- A mudança positiva na autopercepção e o bem-estar;
- A melhoria na autoconfiança e da consciência;
- A mudança positiva no humor;
- O alívio da tensão e de sentimentos como a depressão e a ansiedade;
- A influência na amenização da tensão pré-menstrual;
- O aumento da sensação de bem-estar mental, do estado de prontidão, da energia e na habilidade de lidar com a atividade diária;
- Pensamento tranqüilo, maior apreciação da prática de exercícios e de contatos sociais;
- E o desenvolvimento de estratégias positivas de lidar.
Incentiva todos os povos a participarem de atividades físicas vigorosas de livre escolha em uma base regular. Recomenda-se acoplar mais de uma atividade, alternando em capacidades aeróbicas e anaeróbicas.

3 comentários:

  1. Obrigada muito obrigada eu presesava fazer um trabalho sobre isso e ñ tinha ideia noque colocar ai encontro esse site e me ajudou muito so esta faltando os maleficios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alecy, que bom que te ajudou, eu tenho um post aqui no blog que aborda a questão da Vigorexia, referindo-se àqueles viciados em exercício, é o oposto do sedentário, se quiseres incluir no teu trabalho. Sucesso!

      Excluir
  2. ola Silvia Deschamps, estou concluindo meu curso de psicologia e como sou um praticante de atividades fisicas resolvi fazer meu TCC nesse tema, só que moro no interior e nao tenho suporte profissional adequado para me dar informaçoes ou referencias bibliograficas para montar o projeto de pesquisa, gostaria de saber se a senhora pode me indicar referencias que poderao me ajudar a concluir meu trabalho, obg.

    ResponderExcluir