quarta-feira, 3 de setembro de 2014

ROGER FEDERER –ÍCONE DA EXCELÊNCIA!

O tenista suíço, Roger Federer, 33 anos, atual número 2 no ranking da ATP World Tour, tem grandes chances de voltar ao topo, número 1, se conseguir vencer o US Open 2014, campeonato que está acontecendo, em Nova York. Após ter vencido o Aberto de Cincinatti, declarou: "Especialmente agora eu venho com grande confiança. Eu realmente posso descansar agora, ao invés de ter que trabalhar, por isso é apenas a manutenção. Isso também é muito bom para a mente... Eu sei que o meu jogo é onde eu quero que ele seja."
Federer vem demonstrando ser um exemplo de excelência, de um atleta que trabalha as competências técnicas, táticas, físicas e psicológicas, experimentando o Ciclo da Excelência = Plano de Ação + Ações Estratégicas e Inteligentes + Resultados + Aprendizagens + Melhorias...É nítida a mudança que vem realizando, aprimorando sua técnica (saque, voleio e subida à rede), mesmo sendo um talento incrível; inovando na parte tática do seu jogo, reforçando a sua preparação física (resistência, agilidade, força, velocidade, recuperação e energia) e conseqüentemente, o reflexo desta nas suas competências psicológicas, destacando-se: autocontrole mental e emocional, concentração, criatividade, motivação e confiança. O desenvolvimento do PSAI (Pensar, Sentir, Agir e Interagir) de forma contínua compõe ingrediente fundamental para atingir o sucesso.
Em depoimento durante o US Open confirma como está se sentindo: "Eu acho que especialmente agora tenho sido realmente excelente nos últimos três jogos aqui no Aberto dos EUA. Sinto-me muito explosivo, rápido. A coordenação está lá, também. Eu sinto que eu me acostumei com as quadras rápidas até agora. Estou muito satisfeito. Estou feliz por acordar todos os dias e eu estar pronto para o jogo.”

No jogo de ontem contra o espanhol Robert Agut, subiu 50 vezes à rede,   foi agressivo desde o início, quebrando o espanhol no terceiro e quinto games e ganhou suas primeiras 12 subidas à rede, enquanto atacava de backhand. Federer, que atingiu 36 winners (bolas vencedoras) e converteu seis das 13 chances de quebra, melhorou o seu recorde de jogo de 2014 para 53-9. Ele está buscando seu primeiro título de Grand Slam desde Wimbledon 2012 e o primeiro título do US Open desde que ganhou o quinto título consecutivo em Flushing Meadows, em 2008. Se continuar neste ritmo, inevitavelmente, confirmará a sua superioridade e que não é à toa, sendo considerado o melhor de todos os tempos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário