quarta-feira, 31 de maio de 2017

Cristiano Ronaldo (CR7): a trajetória do melhor do mundo!

            Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro, mais conhecido como Cristiano Ronaldo ou CR7, é filho de Maria Dolores dos Santos Aveiro, cozinheira, e de José Dinis Aveiro, jardineiro. Quando sua mãe soube que estava grávida, aos 30 anos, já tendo 3 filhos, teve um choque, pois não tinha condições para criá-los, e num momento de desespero pensou em abortar. Na ocasião, além de não ter condições financeiras, não recebia nenhum apoio da família, mas foi convencida pelo seu médico a desistir da ideia. Portanto, em 05 de fevereiro de 1985 nasceu em Funchal, Portugal, quem viria a ser eleito, o melhor jogador de futebol do mundo!
            Vendo hoje CR7 jogando ninguém imagina as dificuldades enfrentadas pelo craque, ao longo de sua carreira, e ainda assim, ter sido reconhecido pela FIFA, por quatro vezes, o melhor jogador do mundo.
            Iniciou aos 8 anos, e quando tinha 11 o clube detectou que o menino estava subnutrido, chamando os seus pais para uma conversa. A partir daí, para buscar reverter o quadro, foi decidido que lhe dariam um prato de sopa e sanduíches antes de voltar para casa. Aos 12 anos mudou-se para Lisboa, tendo muitas dificuldades para adaptar-se e ficar longe da família, pensou até em desistir, ligava constantemente para a mãe pedindo para voltar, no entanto, a Dona Dolores manteve o pulso firme e apoiou seu filho para que se mantivesse seguindo o seu sonho!
            Uma outra adversidade enfrentada pelo jogador ocorreu aos 16 anos, quando teve a descoberta do alcoolismo do pai e a dependência química do irmão. Nessa época, mesmo ganhando pouco, conseguiu pagar o tratamento do irmão, mas não teve o mesmo êxito com o pai, que faleceu anos depois. Tempos depois ainda, a mãe Dona Dolores foi diagnosticada com câncer de mama, e saiu vencedora de mais essa batalha.
            Após todos esses contratempos Cristiano Ronaldo é considerado atualmente pela FIFA o melhor jogador do mundo e o mais bem pago, sem contar os ganhos com publicidade, fatura R$284 milhões/ano. (Fonte: Revista Forbes 2016)
Fonte: Uol
Além de jogador e empreendedor, CR7 também é um dos atletas mais caridosos do mundo. Segundo a ONG “Athletes Gone Good”, ele lidera a lista dos atletas que mais fazem caridade:
1) Cristiano Ronaldo (futebol)
2) John Cena (luta livre)
3) Serena Williams (tênis)
4) Yuna Kim (patinação artística)
5) Neymar (futebol)
            A história deste atleta pode ser resumida em algumas palavras-chaves como: superação, resiliência, família, acreditar nos sonhos, vontade de vencer!! 
Aliás, este tipo de história é muito comum no esporte, e em particular, no futebol.
                     Para finalizar seguem as Pétalas de Sabedoria do craque:

"Sem disciplina o talento não serve para nada."
"Na vida nada é impossível. É só lutar dia a dia pelos seus sonhos."
Cristiano Ronaldo


Nenhum comentário:

Postar um comentário