terça-feira, 20 de setembro de 2011

As Formas de Comunicação e os Exercícios Físicos!

A comunicação é um processo indispensável para as relações humanas, é a porta de entrada no caminho de encontro ao outro e todas as implicações inerentes a este encontro, como: olhar, saber ouvir, se colocar, poder conversar sem ser agressivo e outras mais. O movimento natural da vida, que permite ao indivíduo voltar-se para dentro de si mesmo e ir para fora, para o mundo circundante, cria a possibilidade da comunicação ser realmente um compartilhar de idéias, emoções e objetivos entre os seres.
ROBBINS (1987) aponta que o organismo humano possui duas formas de comunicação: a interna e a externa. A interna diz respeito a imaginações, sentimentos e o que se diz internamente para si mesmo; e a externa está relacionada à comunicação estabelecida com o mundo através de palavras, expressões faciais, postura do corpo, tonalidades e ações. Ambos os tipos de comunicação terão influência decisiva na forma de processar experiências da vida, no poder e na habilidade de ação.
De maneira geral, a forma como nos comunicamos conosco é similar ao modo de nos comunicarmos com os outros. E ultimamente, temos parado para refletir a respeito de: como anda a nossa comunicação? Ela tem sido mais produtiva, positiva, flexível e eficaz?
Tudo isso se relaciona com os aspectos psicológicos da auto-estima, autoconceito, auto-eficácia e com a socialização, aspectos esses, que podem apresentar melhoras, e ao mesmo tempo, estão envolvidos na prática regular de exercícios físicos. Cada indivíduo é capaz de incorporar ao seu dia-a-dia, aproveitando e usufruindo do momento único desse hábito saudável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário