terça-feira, 8 de julho de 2014

Brasil X Alemanha – Semifinal/Copa do Mundo/Brasil 2014!

O que sobrou no time da Alemanha, incluindo domínio das competências táticas e técnicas, e conseqüência, de um forte trabalho psicológico de coesão de grupo, das psicológicas também, faltaram na Seleção Brasileira. Demonstrou não saber jogar coletivamente, nos faz pensar de ter apostado todas as fichas no craque Neymar. O erro tático do técnico Felipão levou o time a sofrer um apagão (de 6 min) em campo, e enquanto isto, a Alemanha dava aula de futebol ao adversário, se tornou um jogo de um único time! Faltou um líder em campo que desse um grito alto, um choque elétrico para ver se voltavam do estado de choque em que se encontravam!
Errar é humano, agora persistir no erro...tinha que ter trocado jogadores ainda no 1º. tempo, fechar mais o meio de campo, já que sabiam sobre a habilidade da seleção alemã neste setor. Sem contar a inabilidade do time brasileiro em enfrentar o desafio, superar a situação adversa, buscar resolver os problemas que iam surgindo.
           Confesso que minutos antes do jogo quando li esta matéria http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/07/alemanha-usa-pesquisa-academica-em-plano-de-jogo-contra-brasil.htm#fotoNav=3 sobre a Comissão técnica da Alemanha, fiquei preocupada. Eles vem estudando a Seleção Brasileira a 2 anos com apoio da Universidade de Esporte da Colônia. Infelizmente no Brasil este tipo de troca e benefícios é praticamente inexistente.
           Depois do passeio que o time brasileiro levou do time alemão, é essencial tirar as lições dos erros cometidos, da comissão técnica a cada um dos atletas, para jogar com dignidade  e mais atitude na disputa do 3º. Lugar!.

Um comentário:

  1. Na minha opinião eles já estavam com o pensamento e com o discurso de derrotados desde a lesão do Neymar e a mídia só reforçava este pensamento negativo!!! Pensamento negativo = Derrota!!!

    ResponderExcluir