sexta-feira, 4 de julho de 2014

Brasil X Colômbia – Quartas de Final/Copa do Mundo/Brasil 2014!

Gostei do que vi hoje neste jogo, houve uma melhora no comportamento individual e coletivo dos jogadores. Para destacar alguns aspectos: atitude e espírito de campeão (colocou pressão no início, partiu para cima, domínio do jogo), mais apoio mútuo nas jogadas, movimentação, ousadia e criatividade nas oportunidades de gol criadas (superação de desafios) e marcação na saída de bola, confiança e autocontrole mental e emocional.
Insisto nos aspectos a serem aperfeiçoados: aproveitamento de contra-ataque rápido e eficiência nas finalizações. A técnica de visualização, componente do treinamento mental, costuma funcionar muito bem para a evolução destas competências técnicas. O Michael Jordan, mesmo com o talento incrível que possuía no basquetebol, utilizava deste recurso mental para o aprimoramento dos seus fundamentos técnicos.
Os nomes do jogo foram: David Luiz e Thiago Silva (pelas defesas e gols), Hulk (pelas oportunidades de gol criadas) , Oscar (movimentação e roubadas de bola), Maicon (agilidade e boa movimentação pela lateral direita). Lamentável a perda do Neymar neste time, vai fazer falta, força e ótima recuperação para ti! Agora é buscar alternativas para suprir a ausência dele! Avante Brasil!!


            

Nenhum comentário:

Postar um comentário