segunda-feira, 6 de julho de 2015

MUNDIAL DE FUTEBOL DE 7 PC – BURTON/ENGLAND/2015!

Entre os dias 17 a 28 de junho, a Seleção Brasileira de Futebol de 7 para paralisados cerebrais, participou da Competição internacional mais importante do ano, o Mundial, no St. George´s Park, em Burton Upon Trent, na Inglaterra. Eles fizeram uma campanha brilhante, foram medalhistas de bronze, depois de ter vencido a Holanda por 6X0.
Dei início ao trabalho com a equipe final de abril, tendo mais duas oportunidades de estar com eles na preparação psicológica para a competição. A maioria dos jogadores, nunca tinha tido experiência anterior com o treinamento psicológico e responderam de forma muito positiva a ele. Realizei sessões individuais, palestra com trabalho de coesão de grupo e elaborei um vídeo motivacional.
Na 1ª. fase, enfrentaram sem dificuldades e com vitória: a Escócia (6X0), a Venezuela (6X0) e os EUA (6X0, garantindo o 1º lugar no Grupo C e com 100% de aproveitamento). Nas quartas de finais passou pela Argentina também sem dificuldades 4X0. Na semifinal, enfrentou um jogo duro X Ucrânia, vice-campeã paralimpica de Londres/2012, num placar apertado, perdendo de 2X1. Apesar da derrota, o Brasil teve maior posse de bola e o jogo foi equilibrado e definido nos detalhes, durante os dois tempos. Para ajudar na recuperação deste jogo, incentivei os jogadores a exercitarem o processo de Melhoria Contínua: Como foi? O que aprendi? O que posso melhorar? De forma individual e coletiva e ir de cabeça erguida e com orgulho para a luta pela medalha de bronze. E deu certo, terminaram a participação no Mundial com uma belíssima atuação e de goleada diante da Holanda. A outra semifinal, foi da Ucrânia com a Rússia, atual campeã paralimpica, consagrando-se campeã mundial no placar de 1X0, confirmando com isso, o equilíbrio das três equipes que estiveram no pódio.
Vamos dar continuidade no trabalho de busca da Excelência com essa Seleção, que demonstrou ter chances reais de subir no lugar mais alto do pódio em 2016! TAMO JUNTO! EU ACREDITO! VAI BRASIL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário